domingo, maio 10, 2009

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça


Há muitos anos em uma cidade do interior de MG chamada Ibitipoca, conta-se a lenda de um cavaleiro que a meia noite saía a cavalgar ao redor das fazendas, e que ao encontrar alguém, decapitava e colocava o seu corpo nas cercas. Diz a lenda que há 166 anos um rico dono de minas de ouro se apaixonou por uma linda jovem filha do governador da província. Ao saber do amor do rico fazendeiro a jovem que ouvia boatos sobre a arrogância e o jeito que o mesmo tratava os escravos resolveu negá-lo. Com raiva, o fazendeiro saía a cavalo à meia noite e decapitava as pessoas que encontrava. Ao desconfiar das saídas do seu patrão o capataz resolveu denuncia-lo. Logo o capataz foi morto e seu corpo, sem cabeça, foi encontrado na cerca da fazenda. Com isso o povoado se moveu contra o fazendeiro, o capturaram e o decapitaram. Hoje ao redor da vila ainda se pode escutar o galope de cavalos em disparada e gritos de pessoa implorando por sua vida.


* Lenda de Rogi e Odrep

Etiquetas: , , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

show
show
show
bye:lorena

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yrah_lee@hotmail.com

addd
ai vamos conversar.

adoraria saber mais

10:21 da tarde  
Anonymous carlos cezar said...

eu tambem gosto de ouvir as hestorias que o povo conta sou de pedreira interior de sp meu nome é carlos cezar eu conheço varias lendas meus pais em 1959 viram na invernada numa noite a mula sem cabeça esta hestoria é verdadeira mande me ostras lendas meu email cbertazi69@gmail .com um abraço.

4:05 da tarde  
Blogger Ana Oliveira said...

Caro Carlos Cezar,

Agradeceria se pudesse partilhar comigo as lendas e histórias que diz saber.
Fico grata pelo reconhecimento que faz ao meu blog.
Venha mais vezes, que será bem-vindo, explore o blog à vontade e comente.

10:02 da tarde  
Anonymous carlos cezar said...

aqui em pedreira interior de sp tem varias pessoas que ja viran o lobisomen esta istoria tamben e real ja aconteceu a anos atras

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home