sexta-feira, março 13, 2009

Azar e Mau olhado expulsos de Montalegre

Mais uma vez Montalegre celebra sexta-feira 13 com caminhadas, queimada e teatro. Para participar basta equipar-se com um chapéu de bruxas. O fim-de-semana será preenchido com caminhadas e cozedura de pão e de vitela em forno de lenha comunitário, actividades organizadas pela Montes de Encanto.
Sexta feira, no castelo, bebe-se a queimada, reza-se o esconjuro e sai à rua o Cálice da Alegria, um espectáculo teatral que retrata a saga de alguns cómicos medievais que se deslocam às portas do concelho à procura do elixir da alegria. Duendes, diabos, bruxas e outras assombrações seguem-nos na sua caminhada até ao castelo, onde acreditam estar o líquido poderoso que queima as goelas e produz delirantes efeitos do riso.
A encenação é composta por efeitos musicais, imagens arrepiantes, dragões que cospem fogo, carroças que voam pelo ar e pássaros gigantescos que vão sobrevoar esta noite de azar.

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era numa noite sexta-fira,alguns amgos tinham acabado de voltar da escola por volta das 5:30 da tarde resolveram brincar de mãe se esconde sem perceber que passam as horas a mão de um deles disse; Meu filho vá para casa as 7:00hrs tah?ele resppondeu tabom mãe.
assim voltam a brincar passam das 7:00horas.eles resolvem brincar mais um pouco sem perceber são 10:00 horas suas mães chegam do trabalho.os amigos resolvem contar histótias de terror,derrepente vêem um homen todo de preto eles gritam vão até lá para ver quem era mais o homen some,quando um deles fala:Olha o homen lá vão até lá e não vêem nada vão para casa,quando todos dormirar tiveram um pesadelo...No outro dia os 7 amigos se reunem e contam a história que sonharam assim o encanto se quebra.....

2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home