quarta-feira, junho 14, 2006

A escola abandonada

No centro de Curitiba , quase do lado do teatro Guaíra , existia o antigo Colégio Santa Maria , que foi desativado no final dos anos 80 . O problema é que após o seu abandono , alguns mendigos foram morar nele . Porém , estes moradores de rua , afirmaram ver coisas sobrenaturais neste prédio . Um destes moradores foi o mendigo Zé , já falecido .Ele nos relatou coisas muito estranhas em uma entrevista , feita quando ele ainda estava vivo . Eis o trecho , com as palavras de Zé :“ – Uma vez eu estava cochilando numa sala de aula abandonada , quando a imagem , meio borrada , de uma professora apareceu e disse :- Vamos Zé , estou aqui para ensina – lo . Após isto , ela passou algumas contas no quadro e eu perguntei :- Quem é a senhora ?- Onde a senhora mora ?Assim , ela me respondeu :- Sou a professora Isabel e meu corpo reside no Cemitério Municipal . Mas , a minha alma sai por aí , para ensinar pessoas menos favorecidas . “Também , conversamos , com outro mendigo , ex – morador desta escola abandonada . O nome dele é Pedro . Vamos ler o que ele nos falou : “ – Quando eu dormia no prédio abandonado , do Colégio Santa Maria , sempre via coisas muito estranhas . Eu sempre via turma de alunos uniformizados em vários atos : correndo pelos corredores , em filas , chorando e estudando dentro de algumas salas . Eu , também , sempre escutava vozes , com os seguintes dizeres :- Acho que tirei zero na prova .- Ainda bem que a professora não me pegou colando .- Eu queria ser inteligente . “Bem , o mais interessante é que no começo do ano 2000 , uma pequena parte deste colégio abandonado , foi comprado por um hotel . Uma amiga , que ficou hospedada neste hotel , disse que , também , viu coisas sobrenaturais nele . No mesmo dia em que ela ficou hospedada , esta moça teve o seguinte sonho : Ela sonhou que um grupo de crianças , com uniformes nas cores azul e amarelo , chegou para ela e disse :- Queremos nossa escola de volta !- Transformaram um pedacinho da nossa escola em hotel , isto não está certo !Após escutar isto , ela acordou . E você , leitor , conhece alguma história semelhante ?

Luciana do Rocio Mallon .

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa - tarde !
Recebi um e-mail de vocês perguntando se poderiam manter meus textos neste site .
Sim !
Vocês podem manter meus textos neste site !
Tenho mais lendas em :
www.1grau.com/fadapoesia
Atenciosamente ,
Luciana do Rocio Mallon

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nunca acreditei muito em fantasma mais agora nao guento mais fica um dia sem ler alguma

ja fiz coisas para invocar espiritos aconteceu coisa mais
tchau

laura ml

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home