terça-feira, junho 06, 2006

666 o Número da Besta

O algarismo 666 é, de acordo com os satânicos, o número da besta. Terça-feira, dia seis do seis de 2006 é, assim, o dia da besta. O número identifica o anti-cristo, o símbolo do mal, aquele que arrasa a ordem instituída por Jesus Cristo.
O tema do anti-cristo é recorrente na literatura e sobretudo no cinema. A aproximação da data foi explorada por Hollywood com mais um filme de terror, uma nova versão de um filme de 1976. A história é simples. Um destacado político e a mulher criam o filho e acabam por descobrir que na verdade é o próprio diabo.
Os escritos do chamado Livro da Revelação não se referem a factos do século XXI, mas do século primeiro depois de Cristo. Segundo os peritos, 666 é apenas um código para designar Nero, o brutal imperador romano obcecado com a perseguição aos católicos.
Para Michael Lioyd, Sacerdote da Igreja de Santo André, o seis de Junho de 2006 não tem nenhum significado especial. A data não é 666, mas sim 06 do 06 de 2006, por isso nada tem a ver com o Livro da Revelação. Depois o livro fala de uma pessoa do século primeiro e não de um acontecimento do século XXI.
Apocalipse e a Besta fazem parte do imaginário da humanidade há mais de dois mil anos, mas parecem hoje causar menos respeito, até entre os grupos satânicos. O diabo até pode andar por aí que ninguém liga nenhuma, mas haverá sempre quem dele se aproveite para facturar mais dinheiro.


TVI

Etiquetas: