sexta-feira, setembro 22, 2006

Terror no Quartel


Sou Aspirante-a-oficial da reserva pelo NPOR (Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva). Ingressei nas forças armadas em 2004. Como todos sabem, dentro do exército existem várias lendas.

Enfim, dizem que na época da Ditadura militar os soldados e os alunos do quartel sofriam muito por causa de uma besteira de alguns de seus oficiais, seja por falta de caráter, seja por desconhecimento dos mesmos.

Então, a história que lhe contarei é algo que julgo ser verídico, mas que hoje não acontece mais no QUINTO GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA AUTO PROPULSADO (Grupo Salomão da Rocha, localizado no Bairro Boqueirão na cidade de Curitiba).


Meu amigo, que preservarei seu nome, e chamarei de Walter, me contou essa história.


Das poucas vezes que dormia dentro do alojamento do quartel, Walter me dizia que nunca descia as escadas do corredor pela madrugada. Num primeiro momento eu não conseguia entender o motivo de ter medo! Afinal, o corredor do NPOR era de dar arrepios na madrugada. Do alojamento (que se localizava no segundo pavimento do NPOR), a gente virava para a esquerda e descia uma escada, com uma luz vagabunda. Depois de descer toda a escada em forma de "U", chega-se à um corredor escuro, horrível. Seja virar para a esquerda ou para a direita no térreo do NPOR, havia uma escuridão na madrugada. Ninguém conseguia passar direito, senão acender a luz do celular ou as luzes do corredor. Volta e meia a gente escutava os berros de tenentes e de sargentos com soldados, mas era porque alguns soldados brincavam de "esconde-esconde" no meio da escuridão (manias de se camuflar dos soldados!).
Intrigado com esse medo, perguntei para Walter:
-Walter, por que você não vai pro banheiro de madrugada? Se vocÊ tá apertado no meio da madrugada, tu tem que ir pro banheiro! senão você mija na cama!
-Tá loko piá? - retrucou Walter - Tu não sabia o que a galera fazia na escuridão, na época da ditadura militar?
-Não sei meu!
-Porra! A galera que descia no meio da escuridão, nesse mesmo corredor, era espancada por alguém, até sangrar! E no dia seguinte ninguém dizia nada e ninguém colocava a culpa em ninguém! Já pensou se fizessem isso com você???

Lenda de Rafael

Etiquetas: ,