sábado, agosto 25, 2012

Chegada do Homem à Lua - Realidade ou Farsa?






Como hoje morreu Neil Armstrong, o primeiro homem a chegar à Lua, resolvi fazer um post acerca desse grandioso acontecimento. Mas este evento de tal maneira grandioso, exatamente por isso, deixou muita gente desconfiada quanto à sua veracidade. Será que o Homem chegou mesmo à Lua em 1969? Ou foi tudo uma farsa para os E.U.A provarem a sua supremacia a nível mundial, destronando, assim, a sua grande rival União Soviética? E ainda justificar perante os contribuintes americanos os elevados custos para sustentar a NASA? Mais concretamente nesta missão, em que se gastou cerca de 20 mil milhões de dólares (20 biliões nos E.U.A, Brasil, etc).

"No Projeto Apollo estiveram também envolvidas, para além da elevada quantia de dinheiro, 20 mil companhias para fabricação dos componentes e peças da nave e cerca de 300 mil trabalhadores. Tudo isto, para chegarem à lua antes da U.R.S.S. que, como se sabe, nunca conseguiu realizar tal proeza até à data.
A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, num local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar. 
Depois da Apollo 11, outras seis missões Apollo foram lançadas, sendo que cinco delas pousaram na Lua (no total de doze astronautas que caminharam na Lua).
Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade".

Neil Armstrong

Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade)". - Fonte: Wikipedia/Corrida espacial

Milhares de pessoas assistiram à espetacular missão de Neil Armstrong e companheiros pela televisão em direto!

Vídeo da chegada à lua:
 

 Claro, como disse acima, muita gente começou a pensar que este acontecimento poderia ser uma farsa.


 

 Como este vídeo existem muitos outros do género no youtube. É só procurar. E para contrabalançar e não tomar partido de nenhuma das posições, eis um vídeo em que se prova de que tudo é real e que o HOMEM REALMENTE PISOU A LUA!

 

 O que é que vocês acham? O Homem pisou a Lua ou foi tudo uma farsa? Comentem!

4 Comments:

Blogger Jorge Ramiro said...

Eu acredito que o homem nunca pousou na lua, mas eu gostava de assistir o show na TV haha. Eu sou um eletricista
e moro em Bahía

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom eu acredito que ele pisou na lua sim ele e bonito pela aparencia dele ele pisou na lua sim ele e inteligente,simpatico,bonito,charmoso,quando ele morreu eu chorei porque eu sabia que foi o 1 homen a pisa na lua

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toda essa história que nos contam desde nossa infancia, é mentira. O homem nunca pisou na lua,tem muitas provas que mostram que tudo não passou de uma grande farsa. Vai mentir pra outro E.U.A!

3:05 da manhã  
Blogger Glaucow Freitas said...

Muito bacana seu blog , se possível visite o meu > http://horrorurbano.blogspot.com.br/

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home